Algumas dicas para você manter o seu ar condicionado funcionando perfeitamente:

Algumas dicas para você manter o seu ar condicionado funcionando perfeitamente:

Ao entrar no carro, não ligue de imediato o ar condicionado. Abra os vidros para a remoção do ar quente, torne a fechá-los e ligue o equipamento.

 

O Termostato deve ser usado na posição máxima quando dentro de cidades e 1/3 a menos, quando em estradas. A ventilação ideal é a média, que conserva uma refrigeração mais eficiente.

 

Nunca se deve dar partida no carro com o AR CONDICIONADO ligado, tomar sempre precaução de desligá-lo antes do carro.

 

Nos períodos frios, ligue o ar condicionado pelo menos duas vezes por semana para lubrificá-lo.

 

 

Nunca ligue seu aparelho de ar condicionado em alta velocidade, sempre em baixa velocidade. Há possibilidades de se travar o compressor devido à alta velocidade de rotação do motor.

 

Nos dias de chuva, o aparelho de AR CONDICIONADO funciona também como desembaçador dos vidros, além de manter uma temperatura interior constante, a gosto do usuário.

 

Verifique sempre ou a cada 25.000 km o filtro do ar condicionado, não tendo o filtro. Faça sempre uma higienização no ar condicionado, assim evitará fungos, bactérias mau cheiro no interior do seu veículo.

 

Faça a cada oito meses uma revisão em seu ar condicionado, nesta revisão, será verificado quantidade de refrigerante, e pequenos vazamentos de gás e óleo para compressores.

 

Seu equipamento não refrigera a contento? Não insista em mantê-lo ligado… LEVE AGORA MESMO A AUTO BOM CLIMA….