Ao entrar no carro, não ligue de imediato o ar condicionado. Abra os vidros para a remoção do ar quente, torne a fechá-los e ligue o equipamento.
O Termostato deve ser usado na posição máxima quando dentro de cidades e 1/3 a menos, quando em estradas. A ventilação ideal é a média, que conserva uma refrigeração mais eficiente.
Nunca se deve dar partida no carro com o AR CONDICIONADO ligado, tomar sempre precaução de desligá-lo antes do carro.
Nos períodos frios, ligue o ar condicionado pelo menos duas vezes por semana para lubrificá-lo.
Nunca ligue seu aparelho de ar condicionado em alta velocidade, sempre em baixa velocidade. Há possibilidades de se travar o compressor devido à alta velocidade de rotação do motor.
Nos dias de chuva, o aparelho de AR CONDICIONADO funciona também como desembaçador dos vidros, além de manter uma temperatura interior constante, a gosto do usuário.
Verifique sempre ou a cada 25.000 km o filtro do ar condicionado, não tendo o filtro. Faça sempre uma higienização no ar condicionado, assim evitará fungos, bactérias mau cheiro no interior do seu veículo.
Faça a cada oito meses uma revisão em seu ar condicionado, nesta revisão, será verificado quantidade de refrigerante, e pequenos vazamentos de gás e óleo para compressores.
Seu equipamento não refrigera a contento? Não insista em mantê-lo ligado… LEVE AGORA MESMO A AUTO BOM CLIMA….